segunda-feira, 23 de setembro de 2013

JÁ É PRIMAVERA!!! Viva as Flores!


Segundo a Wikipedia:

A primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal" e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal", no Hemisfério Norte, tem início em 21 de março e termina em 21 de junho. A "Primavera austral", no Hemisfério Sul, tem início a 22 de setembro e termina a 21 de dezembro.

Do ponto de vista da Astronomia, a primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de Março e termina no solstício de Junho.

Como se constata, no dia do equinócio o dia e a noite têm a mesma duração. A cada dia que passa, o dia aumenta e a noite vai encurtando um pouco, aumentando, assim, a insolação do hemisfério respectivo.
Estas divisões das estações por equinócios e solstícios poderão ser fonte de equívocos, mas deve-se levar em conta a influência dos oceanos na temperatura média das estações. Na Primavera do hemisfério sul, os oceanos meridionais ainda estão frios e vão aos poucos aquecendo, fazendo a Primavera ter temperaturas amenas ao longo desta estação. Mas na do hemisfério norte, por ser maior a parte continental, as temperaturas costumam aumentar mais rapidamente.

...

Etimologicamente a palavra Primavera significa época primeira, aurora, juventude, primeira verdade. É um período que vai, no hemisfério Sul, do equinócio de setembro (dia 22) até o solstício de dezembro (dia 20).

Os Mestres da Harmonia ensinam que o homem deveria observar, seguir e orientar-se com as mudanças e principalmente com a manifestação da natureza.

Cada estação do ano tem suas próprias características e energias que fluem da natureza, principalmente o reino vegetal que representa a verdadeira harmonia, a qual o homem deveria cultivar com a Energias e com
o mundo que o rodeia.

...

Deixando um pouco os detalhes técnicos e espirituais de lado, o que sabemos é que a Primavera é a estação mais bonita, colorida e com um clima extremamente agradável.

Aqui em nossa loja as flores estão presentes em todas as épocas do ano, no entanto, na Primavera elas estão ainda mais exuberantes e muito mais vivas! Venha conferir, nos faça uma visita e sinta-se feliz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário