segunda-feira, 21 de outubro de 2013

TUIA JACARÉ: Bonsai em cascata, antes e depois.

Vamos mostrar neste Post um - ANTES E DEPOIS - de uma técnica de se extrair um Bonsai diretamente da Natureza, ou seja, retirar uma planta / árvore que está plantada na Natureza e tem um potencial para ser trabalhada, plantada em um vaso estilo bandeja, para ser considerado um bonsai, independente do tempo que cuidada, podada e tratada neste vaso. Este estilo de obtenção de um Bonsai praticamente já adulto é chamado de YAMADORI.

ANTES:
Tuia jacaré (Juniperus horizontalis) extraído da Natureza.
Geralmente as plantas para Bonsais retiradas da Natureza estão em uma situação muito precária, por vezes até plantado em um substrato inapropriado. O que se deve fazer então é retirar com cuidado esse substrato de suas raízes, limpar bem a planta e podar os galhos e agulhas (Como se fossem as folhas no caso dos Jupiperus.) para que os restantes possam respirar e receber os raios de sol necessários.

DEPOIS:

A Tuia jacaré já no vaso.
Depois de trocado o substrato, limpado e podado de acordo, o Juniperus horizontalis foi acomodado em uma bandeja de acordo, com musgo, pedra e pedrisco, dando um toque especial para a planta.

Temos esse e muitos outros Bonsais para você apreciar e adquirir em nossa loja, os preços variam de R$ 24,00 até R$ 350,00. Vale a pena conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário